A saúde corpo e mente caminham juntas

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corpo e mente
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Qualquer mudança de estilo de vida é um “trabalho em andamento”. Mudanças duradouras levam tempo. Portanto, comece definindo pequenas metas que são fáceis de adicionar à sua vida diária e que você controla. O bem-estar e a boa forma envolvem estar atento e fazer escolhas saudáveis ​​sobre dieta, exercícios e permanecer positivo.

Este é o investimento mais importante que você pode fazer em sua vida. Portando, devemos nos esforçar para ter a melhor saúde possível em todas as áreas de sua vida, fazendo escolhas conscientes e saudáveis.

É importante cuidar tanto da mente quanto do corpo. Terá retorno de várias maneiras, incluindo:

  • Permitindo que você assuma o controle de sua vida e se sinta bem com as escolhas que faz.
  • Ganhando energia e se sentindo mais em forma.
  • Melhorando sua saúde física.
  • Obtendo uma visão positiva e encontrando mais prazer em sua vida.
  • Ser um modelo para sua família e amigos.

Cuidando de sua saúde física por meio de dieta e nutrição adequadas

Ter uma planilha com toda sua alimentação diária pode ajudá-lo a entender seus padrões alimentares. Além disso, pode ajudá-lo a encontrar maneiras de fazer mudanças simples e saudáveis. Consultar um bom nutricionista pode ser uma boa maneira.

Quando escolhas alimentares pouco saudáveis ​​levam ao ganho de peso, algumas pessoas recorrem a dietas populares para conseguir uma perda de peso rápida. As dietas geralmente dizem o que você deve ou não comer. Em vez disso, concentre-se em entender por que você come em primeiro lugar. Você está comendo porque está com fome, entediado, triste ou com raiva? Existe alguma outra coisa que está causando sua vontade de comer?

Além disso, não restrinja seus alimentos. Tente equilibrar entre boas e más escolhas. Faça boas escolhas com mais frequência e limite os alimentos ruins a pequenas porções de vez em quando. Para mudanças duradouras na dieta, existem alguns segredos simples para uma alimentação saudável. Comece perguntando a si mesmo se está com fome. A fome sinaliza ao seu corpo quando ele precisa ser nutrido. Deixe que a fome diga quando você precisa comer e quanto comer. Muitas pessoas não bebem água suficiente e o cérebro pode confundir sede com fome. Portanto, se você sentir fome, pode ser uma boa ideia beber um copo de água de 240 ml primeiro para ver se você está realmente com sede.

Algumas dicas para melhorar sua alimentação:

  • Faça um esforço para comer mais refeições caseiras.  Isso pode ajudar a incentivar uma alimentação saudável. Além disso, promove mais tempo para a família.
  • Deixe seus filhos ajudarem a planejar o que comer.  As crianças adoram ajudar a preparar refeições e lanches.
  • Mantenha lanches saudáveis ​​à mão para ajudar as crianças a fazerem boas escolhas.  Coma mais frutas frescas, vegetais e grãos inteiros. Coma menos batatas fritas e doces.
  • Ensine as crianças a comer quando estão com fome, não quando estão entediadas, tristes ou com raiva.  Respeite sua capacidade de saber quando se sentirá satisfeito.
  • O café da manhã ajuda a começar o dia.  Fornece combustível para um estilo de vida ativo e dá a você e seu filho a energia para pensar mais rápido e com mais clareza.
  • Equilíbrio . Equilibre o que você come para atender às suas necessidades de nutrição e prazer.
  • Variedade. Desfrute de todos os alimentos de grupos alimentares importantes (frutas, vegetais, fontes magras de proteína, laticínios com baixo teor de gordura e grãos inteiros).
  • Moderação . Concentre-se em se sentir confortável em vez de ficar muito satisfeito depois de comer. Use moderação ao escolher alimentos menos nutritivos.

Cuidando de sua saúde física por meio de exercícios

Cuidando de sua saúde física por meio de exercícios

Ser ativo também é importante para um estilo de vida saudável. E é importante na prevenção de problemas graves, como doenças cardíacas e diabetes. No entanto, antes de aumentar seu nível de atividade, converse com seu médico. Seu peso é afetado pela energia que você ingere (o que você come e bebe) e pela energia que você usa (atividade física). Cada passo conta. Estudos demonstraram que cada passo que você dá ajuda a controlar seu peso e melhorar sua saúde geral. Você pode querer acompanhar seus passos com um contador de passos (pedômetro) ou um rastreador de atividade. Isso pode encorajá-lo a aumentar sua atividade diária. Quanto mais passos você dá por dia, melhor. Uma meta é dar pelo menos 10.000 passos por dia, e você deve tentar fazer pelo menos 150 minutos de exercício por semana. Outras dicas para alcançar um estilo de vida ativo incluem:

  • Limite o tempo de tela (TV, computador e videogames). Sugira ou considere outras opções como ler, jogos de tabuleiro e brincar ao ar livre.
  • Aproveite o ar livre. Vá ao parque, ande de bicicleta, nade ou dê um passeio pela vizinhança.
  • Participe (ou incentive seus filhos a participarem) de esportes. Esta é uma ótima maneira de desenvolver coordenação, habilidades e confiança.
  • Planta um jardim.
  • Lave seu carro.
  • Caminhe até a caixa de correio.
  • Vá até a casa de um vizinho para visitar.
  • Desligue a televisão. Ligue um pouco de música e dança.
  • Caminhe ou vá de bicicleta para o trabalho, escola ou comunidade.
  • Alongue-se em sua mesa.
  • Pegue as escadas.
  • Use a hora do almoço para dar um passeio.
  • Levante-se e ande pelo escritório.
  • Tire férias “ativas”.
  • Faça caminhadas ou ciclismo.

Cuidar de sua saúde física por meio de uma atitude positiva

Manter-se positivo e motivado pode ajudá-lo a ter uma vida saudável. Além disso, torna mais fácil tomar decisões alimentares saudáveis ​​e permanecer ativo. Existe clinica de recuperação que ajuda a tratar qualquer problema relacionado a hábitos ruins, melhorando sua saúde física e mental. Dicas para permanecer positivo incluem:

  • Escolha fazer algo de que goste. Muitas pessoas preferem caminhar. Você pode caminhar ao ar livre, em casa na esteira, sozinho ou com amigos e familiares.
  • Torne isso divertido. Ouça música ou livros de áudio enquanto caminha ou corre. Assista à TV ou a um vídeo enquanto se exercita.
  • Mantenha interessante. Experimente diferentes atividades como tênis, natação, dança, ciclismo, esportes coletivos ou ioga.
  • Anotá-la. Agende um tempo para estar ativo como faria em qualquer outro compromisso importante.
  • Dê a si mesmo crédito. Estabeleça metas de curto prazo e planeje recompensas para si mesmo ao longo do caminho.
  • Seja flexível. A vida às vezes atrapalha seus planos. Seja flexível e volte ao bom caminho imediatamente.
  • Passar o tempo com os amigos. Limite sua exposição a amigos negativos.
  • Afaste-se do escritório, da escola ou da vida cotidiana com passeios de um dia, mini férias ou férias inteiras.
  • Leia um livro inspirador.
  • Voluntário. Ajudar os outros pode melhorar sua visão emocional.

Se você é pai ou mãe, ajude sua família a desenvolver uma boa saúde emocional. Os pais são os modelos mais importantes. Como pais, vocês dão o exemplo sendo ativos, comendo saudáveis ​​e levando um estilo de vida equilibrado. As seguintes dicas para a família podem ajudar:

  • Comprometa-se a fazer escolhas saudáveis ​​e a envolver seus filhos. Pergunte o que sua família pode fazer para promover mudanças saudáveis ​​em sua vida.
  • Reserve um tempo para se divertir e conectar-se. Brincar para todas as idades faz parte de uma vida saudável.
  • Tenha uma atitude positiva. Mostre aos seus filhos como é bom ter um estilo de vida saudável.

Portanto, não deixe o estresse te derrubar.  Todos nós nos sentimos estressados ​​às vezes. Como você reage ao estresse determinará seu efeito sobre você. Tome medidas para evitar o estresse quando puder e gerencie-o quando não puder. 

E por fim, cuide de você.  É importante estar ciente das escolhas que você faz para sua saúde e bem-estar pessoal. Nada é mais importante do que cuidar de você. Reserve um tempo todos os dias para você. Seja ativo, curta hobbies e divida o tempo com sua família e amigos.

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