Aplicativo de música: 5 apps para curtir no celular!

0
21

A música está cada vez mais presente na nossa vida e, mais especificamente, na palma das nossas mãos.

É muito comum alguém ter algum aplicativo de música em seu smartphone, pois são muitas as opções, oferecendo diversos serviços, como: rádio, streaming, vídeo, entre outros.

Seja para escutar sua canção favorita de forma privativa, com fones de ouvido, seja para fazer a festa, usando até mesmo alto-falantes externos, apresentamos os 5 melhores apps musicais para celulares.

Confira e escolha o seu aplicativo de música preferido!

1. Deezer, o aplicativo de música para todos os gostos

Lançado em 2007, o Deezer está entre os aplicativos musicais mais populares do mundo.

Com um banco de mais de 40 milhões de músicas para você ouvir, colocamos este app em primeiro lugar porque ele tem uma grande vantagem: assinando um plano TIM Controle, você ganha o Deezer gratuitamente no seu pacote e, melhor de tudo, sem descontar da franquia de dados.

Com uma assinatura do Deezer no plano TIM, você evitará publicidades, vai ter acesso à melhor qualidade de som e pode até baixar suas músicas favoritas para ouvi-las offline.

2. Spotify, o aplicativo de música mais famoso

Com um serviço muito semelhante ao Deezer – e sendo também seu maior concorrente -, o aplicativo de música sueco Spotify se estabeleceu como um dos líderes do mercado, sendo provavelmente o mais famoso atualmente.

Assim como seu concorrente, oferece uma biblioteca gigante de streaming de músicas acompanhando o usuário com playlists personalizadas e configurações diversas.

É um serviço denominado “freemium”: pode ser gratuito se o utilizador concordar em ouvir publicidade entre uma música e outra, com uma qualidade de som inferior e com um número limitado de possibilidades de “saltar” de uma música para outra. 

Para usar o serviço em sua plenitude, no entanto, você precisa fazer uma assinatura mensal.

3. YouTube Music

A mais famosa plataforma de vídeos do mundo, do gigante Google, não poderia ficar de fora da nossa lista.

Já que o YouTube é frequentemente usado para ouvir música, em 2015 a empresa lançou sua versão sonora, o YouTube Music.

É um aplicativo de música muito parecido com o Spotify na forma de uso, no modelo (grátis com propagandas) e na capacidade de sugerir músicas de acordo com o gosto do usuário.

Além disso, o app oferece uma variedade de videoclipes e cenas de performance ao vivo.

Graças a vários pacotes do ecossistema do Google, a assinatura do YouTube Music pode ser integrada a outros serviços, como Google Play Music e YouTube Premium.

4. Amazon Music

Tal como o Google, a Amazon entrega um serviço que tenta aproveitar a combinação de seus diferentes produtos em um mesmo pacote. Um desses serviços é o Amazon Music.

Este aplicativo de música oferece som digital de uma biblioteca com mais de 50 milhões de músicas, playlists e rádios. 

É, de certa forma, uma extensão da biblioteca de música incluída no pacote da Amazon Prime (40 horas de som por mês sem anúncios). 

No entanto, se você preferir pagar por uma assinatura, o Amazon Music se torna ilimitado.

5. Apple Music

Semelhante ao serviço da Amazon é a estratégia da Apple Music: 50 milhões de músicas sem anúncios e a capacidade de baixá-las para escutar offline. 

Para quem tem dispositivos Apple, é uma das melhores opções de aplicativo de música. 

O app também conta com algumas exclusividades, como a Beats 1, a rádio que transmite 24 horas por dia.

Afinal, qual o melhor aplicativo de música?

Todos os apps são excelentes escolhas. Nosso destaque fica realmente com o Deezer por fazer parte do pacote TIM Controle, não precisando pagar nada a mais para usar a versão premium.

Além de analisar o custo-benefício, você tem que ver se o aplicativo de música que escolher vai atender às suas necessidades.

Todos os 5 apps que listamos aqui possuem bibliotecas muito grandes de músicas, tanto nacionais quanto internacionais, e certamente vão te deixar satisfeito.

E você já escolheu o seu aplicativo de música favorito? Compartilhe com seus amigos estas dicas e veja de qual app eles mais gostam.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here