Celebridades e beleza: saiba alguns truques

0
15
Celebridades e beleza
Celebridades e beleza

Uma das principais influências que temos em nosso estilo de vida e cotidiano são as celebridades. Seja um cantor, uma cantora, uma banda, um ator ou atriz, a influência na forma de agir, de se vestir e de um comportamento geral em quem acompanha seu trabalho é perceptível.

Até mesmo com roupas e procedimentos que não são de gosto pessoal são aderidos por essa autoridade, tratamentos como o aparelho ortodôntico quando aderidos por alguma celebridade não aparenta ter uma aparência tão ruim. Tendo isso em vista, alguns famosos possuem alguns truques para parecerem ainda mais bonitos e com uma melhor aparência no passar dos anos. Veja a seguir alguns deles:

Evite apertar os dentes

As expressões faciais são o principal motivo para a incidência das rugas. Muitas pessoas movem os músculos faciais de forma exagerada, até mesmo em momentos em que não há um diálogo. Esse fato pode ser justificado pelo popular costume de apertar a arcada dentária ou por fazer um “bico” e “mandar um beijo” para uma foto, por exemplo. Então, se você possui a intenção de evitar e precaver as rugas, se controle.

Molhe o cabelo antes de entrar no mar ou piscina

Antes de frequentar a praia ou um clube, tenha a preocupação de molhar o seu cabelo com água doce, uma vez que ela irá ocupar as partes entre as partículas do cabelo. Essa dica pode proteger seus fios de cabelo dos prejuízos do cloro contido na piscina e do sal contido na água do mar.

Evite discos de algodão

Procure aplicar a base sempre com os dedos, uma vez que você não vai somente economizar o produto, mas também melhorar o aspecto da aplicação. Os discos de algodão e as esponjas são capazes de absorverem uma quantidade bem superior do que é aplicada na pele. Assim é também com a aplicação de tônico, aplique algumas gotas na palma das mãos e deposite na face.

Não esqueça da base

A aplicação do primer possui uma ação preventiva ao ressecamento da pele que outros produtos provocam. Caso você possuir uma pele oleosa, a base atuará na proteção dos poros fazendo com que os cosméticos sobrepostos não os obstruirão e amenizando exponencialmente a ocorrência de espinhas e cravos.

Shampoo anticaspa atua contra a inflamação facial

Caso sua pele seja oleosa e a incidência de espinha e cravos esteja impactando fortemente a sua aparência, o shampoo anticaspa pode atuar na ausência de um produto especializado. Isso se deve ao piritionato de zinco, um dos compostos desse produto e que auxilia na cicatrização de inflamações cutâneas. O uso não deve ser visto como uma rotina diária, mas sim uma solução a ser utilizada uma vez por semana e com a indicação de um dermatologista.

Depile apenas com pele seca

A maioria das pessoas possuem a preferencia de se depilar durante o banho, porém, se obterá um melhor resultado após realizar a limpeza da pele com um esfoliante e secá-la devidamente depois. É só depois esses passos que se deverá ser aplicado o creme depilatório. Com esse método problemas como os pelos encravados e a irritação da pele serão evitados.

Bicarbonato de sódio atua na eliminação de resíduos do cabelo

Em certas situações, é muito difícil eliminar resíduos de alguns produtos do cabelo, principalmente na hora de o pentear. Um shampoo tradicional sozinho não consegue realizar essa tarefa com eficiência, mas se adicionada uma colher de bicarbonato de sódio, os demais componentes de outros produtos se desprenderão, deixando o cabelo mais leve e sedoso.

Higienize os dentes antes do café da manhã

No período noturno, bactérias se acumulam em grande quantidade na cavidade bucal. Ao realizar a escovação e a higienização dos dentes antes do café da manhã, se previne a ingestão dessa placa bacteriana, influenciando na qualidade da pele.

Consuma apenas água morna

Procure lavar o rosto e ingerir apena água morna, já que a água quente ou gelada leva a desidratação da pele e ao seu ressecamento. Com o tempo você perceberá os efeitos positivos que a água na temperatura ambiente traz a pele.

Utilize o óleo de coco

O óleo de coco é um produto de amplas vantagens. Além de ser compatível a vários tipos de pele, também se mostra apto para ser usado como máscara facial e hidratante. Também ajuda na nutrição dos cabelos e fortificação das unhas.

Portanto, vemos que para alcançar uma melhor aparência, um melhor estado da pele, dentes e cabelos, as mudanças mais simples na rotina são capazes de trazer efeitos dignos de celebridades. Se atente aos detalhes e procure sempre formas alternativas e beneficentes de cuidar do seu corpo; nada melhor do que renovar a autoestima com pouco esforço e investimento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here