QUANTO CUSTA UM WEBSITE?

0
27

Se você possui uma empresa, sabe que precisa de um website. Mais de 60% dos clientes pesquisam produtos e serviços on-line antes de fazer uma compra, e a melhor maneira de saberem sobre você é por meio do seu site. Mas não qualquer site servirá; você deseja um que seja de alta qualidade, compatível com dispositivos móveis e bem conservado.

Então, quanto custa a criação de site assim? Bem, isso vai variar muito.

Você pode obter uma cotação de R$ 1.000 de um designer e R$ 10.000 de outro. Para ajudá-lo a entender o preço, vamos dividir os custos de desenvolvimento do site.

Domínio e hospedagem na web

Existem muitas variáveis ​​em jogo quando se trata de custos de design de sites. No entanto, existem três itens básicos que serão incluídos em qualquer pacote: o nome de domínio e a hospedagem do site. Esses são os blocos de construção de cada site.

Seu nome de domínio deve custar algo entre US $ 10 e US $ 40 por ano, enquanto a hospedagem de sites custará US $ 100 a US $ 500 por ano.

Design e desenvolvimento de sites

O design de um site de qualidade é uma arte e uma ciência. A criação de um site que atraia visitantes, faça vendas e seja classificado nas pesquisas requer muito planejamento e muito tempo. Dependendo do tamanho do seu site, dos recursos que você deseja e dos resultados que deseja, um designer pode gastar centenas de horas planejando, projetando e desenvolvendo. Devido ao tempo que isso leva, você pode esperar que essa parte compense a maior parte dos custos de desenvolvimento de seu site.

Então, quanto custará a criação e o desenvolvimento do site?

Quanto custa um site, geralmente, existem 2 maneiras de construir um site.

  1. Usando um tema predefinido (ou seja, um modelo)

O custo de um tema pré-projetado é de cerca de US $ 50- $ 200. Um tema é um bom ponto de partida para a construção de seu site. Essa abordagem é econômica, mas também limitada, já que você está sujeito às limitações do modelo que está usando. Além disso, lembre-se de planejar o trabalho de personalização adicional a ser feito por um designer profissional. Em nossa experiência, cada tema precisa de personalização para se adequar totalmente às suas necessidades.

  1. Design personalizado

Criar um design de site personalizado significa que o design é totalmente personalizado para sua empresa. Essa abordagem é a mais flexível porque você não tem limitações. Alguns designers cobram por hora, com taxas tão baixas quanto $ 20 por hora ou tão altas quanto $ 200 por hora. Mas, para a maioria dos proprietários de empresas, é mais econômico concordar com um design de site de taxa fixa. As taxas fixas podem variar de $ 500 a mais de $ 10.000.

Quanto mais recursos você precisar, mais custará. Recursos como – formulários de e-mail, aceitação de pagamentos online, galerias de fotos, áreas de membros – todos aumentam o custo de desenvolvimento do site.

Obviamente, tenha cuidado ao procurar a melhor oferta em vez do melhor designer, pois você pode esperar obter o que pagou.

Redação do site

Ter um site atraente é importante, mas se as palavras não informarem e envolverem, os espectadores irão embora. O conteúdo de qualidade deve custar entre US $ 150 e US $ 300 por página. Se você precisar de descrições de produtos por escrito, pode esperar pagar entre $ 25 e $ 50 por descrição.

Fotos e vídeos do site

No interesse da marca, é melhor usar imagens e gráficos personalizados para o seu site. Para cada gráfico personalizado, você pode esperar pagar na faixa de $ 100- $ 200. Para fotos, é melhor pagar por foto e fazer com que o fotógrafo tire o máximo de fotos diferentes possível. Você pode organizar isso sozinho ou pedir ao designer do site que cuide disso.

Manutenção e atualizações do site

Finalmente, aloque um orçamento para manutenção do site a ser feito pelo desenvolvedor. O custo das atualizações dependerá do tipo de site que você possui. No mínimo, cada site deve ser verificado e mantido 1 a 2 vezes por ano. As atualizações são normalmente pagas ao desenvolvedor por hora.

Marketing de sites

Um site bem desenhado é inútil se ninguém olha para ele. Para levar as pessoas a visitar seu site, você precisa fazer algum marketing.

Existem dezenas de maneiras de fazer marketing de sites. Cada opção normalmente envolve um trabalho contínuo feito por um especialista. Os custos de cada um são de $ 200 ou mais por mês.

As opções de marketing na web mais populares são:

  1. Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)
  2. Gerenciamento de pagamento por clique (Adwords, Bing Ads, anúncios do Facebook, etc)
  3. Postagem em mídia social
  4. Blogging e marketing de conteúdo
  5. Marketing de email

Como você pode ver, os custos de criação de um site, manutenção de um site e marketing de um site podem aumentar.

No entanto, quando você trabalha com o especialista certo em sites, os custos do seu site se transformam em um investimento que se paga rapidamente com novos clientes e receitas adicionais para o seu negócio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here